Vivemos em um mundo hoje onde podemos encontrar livremente e em um breve passeio pelas ruas pessoas se drogando com o que é ilícito e abusando de outras drogas lícitas. Ser um usuário de drogas é algo muito simples e se você desejar pode entrar facilmente nesse mundo. Mas o que muitas pessoas não sabem ou sabem, mas não tem consciência é que esse pode ser um caminho sem volta. Antigamente era um caminho sem volta para a maioria, porém hoje essa é uma realidade diferente.

Hoje já é possível sair do mundo das drogas e de forma mais natural possível. Com o surgimento de inúmeras casas de recuperação para dependentes químicos, parece que se abriu uma nova janela no final do túnel de muitas famílias. E essa janela tem salvado muitas vidas e ainda levado muitas pessoas a nova realidade de vida. Existem duas formas de Casas de Recuperação que são as convencionais e as de contenção.

As Casas de Recuperação para Dependentes Químicos de contenção são aquelas que pegam as pessoas a força, já a convencional é de forma espontânea da pessoa. Podemos encontrar pessoas recuperadas principalmente de casas oriundas de instituições religiosas evangélicas, pois além da parte natural também se é tratado à parte espiritual. Alcançando assim um número fantástico de pessoas recuperadas.