A Bíblia é o livro mais vendido de toda a história da humanidade e ainda é um dos mais antigos. A Bíblia foi escrita por homens, mas ditada por Deus, é um livro de conhecimento, reflexão e aprendizagem, é considerada o manual do ser humano, onde você encontra formas; exemplos e conselhos de vida para as mais diferentes situações as quais você pode enfrentar. Entretanto muitas pessoas encontram dificuldades e não conseguem entender a Bíblia.

Para pessoas leigas, ou seja, as quais não têm nenhum conhecimento sobre a Palavra de Deus, ler a bíblia pode ser realmente uma difícil tarefa. Para ler a bíblia é necessária uma profunda intimidade e conexão com Deus, e você deve ainda pedir para que Deus lhe dê sabedoria e discernimento para entender as passagens da forma correta, sem tirar nenhuma lição errada.

A Bíblia é caracterizada por 66 livros, dividida entre Novo e Velho Testamento, sendo o velho antes da vinda de Jesus a terra e consequentemente o novo após a vinda de Jesus. Para entender tudo se deve começar a leitura pelo velho testamento, mas se você deseja conhecer mais sobre a passagem de Jesus pelo mundo você deve ler o Novo Testamento.