infecção urináriaA infecção urinária é um mal que afeta o ser humano e pode trazer muita dor de cabeça. Trouxemos para você algumas dicas de como prevenir essa infecção.

Sintomas da infecção urinária

O aumento de freqüência de idas ao banheiro, a urina mais amarelada que o comum, dor e ardência ao urinar e sensações de desconforto na barriga, são alguns dos sinais que a infecção urinária pode causar. Ao se deparar com alguns desses sintomas, fique alerta para que não corra o risco de ficar cada vez pior.

Tratamento para a infecção urinária

A infecção urinária pode causar diversos problemas piores quando não tratada. O tratamento é bem simples e é realizado através de antibióticos. Feito o tratamento da maneira correta, os sintomas podem desaparecer em dois dias. Mesmo com o desaparecimento dos sintomas, é necessário cuidar, continuar tomando o antibiótico de acordo com a prescrição médica, pois os sintomas podem voltar e essa infecção pode atacar os rins e gerar problemas bem maiores. O ideal é que se procure e tenha o acompanhamento de um médico no tratamento contra a infecção urinária.

Como prevenir a infecção urinária

A prevenção da infecção urinária é sempre a melhor maneira e pode fazer muito bem. Os cuidados são simples e se resumem em beber bastante líquido urinar uma vez a cada hora, Evitar o uso constante de roupas íntimas de nylon e também as calças jeans muito justas. Esses são alguns dos cuidados básicos para prevenir ou diminuir a possibilidade de você adquirir uma infecção urinária.