prevenir as varizesAs varizes são problemas muito comuns que podem afetar tanto homens quanto mulheres, causando incomodo principalmente na estética, saiba como prevenir as varizes.

Dicas de como prevenir as varizes

Existem diversas formas de prevenir as varizes, que são dilatações de veias do corpo humano e que afetam bastante a estética das pessoas, pois elas são visíveis e na maioria das vezes são nos membros inferiores. As varizes são mais comuns em mulheres, sendo que sua causa mais comum é a hereditariedade. Dentre as causas das varizes, está a gravidez, obesidade, menopausa, envelhecimento, entre outros. Saiba agora como prevenir as varizes.

Formas de prevenir as varizes

As dicas de como prevenir as varizes podem ser muito eficientes. Por isso, procure emagrecer e manter seu peso, pois emagrecer e engordas constantemente podem ser uma das causas mais comuns do aparecimento de varizes. Evite também o calor excessivo, que pode ser tanto em banhos quentes como insolação ou sauna, pois ele pode lesionar as células da superfície que causam danos tanto a pele, quanto aos vasos sanguíneos periféricos, causando o aparecimento de novas varizes.

Opções de como prevenir as varizes

Outras sugestões de como prevenir as varizes é fazer exercícios para manter seu corpo em forma e até mesmo manter seu peso e, além disso, seus músculos ficarão mais resistentes, evitando o aparecimento de varizes. As roupas muito justas e com tecidos mais duros, podem agredir a circulação, por isso evite usá-las. Hoje em dia, existem meias elásticas para varizes, que possuem um tecido especial que faz com que evite piorar o problema. Essas são opções para prevenir as varizes.