cabelos platinadosOs cabelos platinados devem ter alguns cuidados extras no verão, para não ressecarem ou ficarem quebradiços.

Como tratar os cabelos platinados

Os cabelos platinados é aquele tipo de loiro que vai clareando, até chegar a ficar uma coloração quase branca, meio acinzentada. Esse tipo de cabelo já agride muito os fios capilares por exigirem muita química até ficar no aspecto platinado, portanto os cabelos platinados precisam de cuidados o tempo todo e principalmente no verão, que pode agredir os fios com mais freqüência.

Como cuidar dos cabelos platinados

Os cabelos platinados podem sofrer muito no verão por causa da exposição ao sol, dessa forma eles acabam perdendo o brilho ou até mesmo manchar, por isso é necessário ter alguns cuidados com os cabelos platinados no verão. Por causa da exposição dos cabelos platinados aos raios solares, o cabelo tende a amarelar por isso o uso de xampus específicos para esse tipo de cabelo, acaba sendo de extrema importância, além do uso de protetores solar para os cabelos platinados.

Cuidados dos cabelos platinados no verão

Os cabelos platinados tendem a combinar mais, com pessoas com peles mais claras, pois mulheres morenas podem ficar pálidas com esse tipo de cabelo. Para manter os cabelos platinados saudáveis durante o verão e até mesmo durante o tempo todo, faça sempre hidratações capilares, tanto em salões como as caseiras, pois elas são de total importância para a saúde dos fios platinados. Para platinar os cabelos devem ser tomados alguns cuidados, principalmente quanto à saúde dos fios, por isso mantenha uma alimentação saudável e consuma bastante liquídos para manter os cabelos platinados saudáveis no verão.