saia lápisDesde as ultimas coleções a saia lápis passou ser grande destaque e ainda será tendência no inverno de 2012. Por isso, saiba como usar a saia lápis.

Saia lápis 2012

A saia lápis passou a ser valorizada no mercado, ao ver que esse modelo valorizava as curvas femininas sem que precisasse ser tão curta, além de que a saia lápis deixa as mulheres muito elegantes e sofisticadas. A saia lápis surgiu na década de 40 com o propósito de inovar o guarda roupa feminino e mais uma vez, esse modelo de saia surge com o mesmo propósito, além de fazer a cabeça das mulheres. Usar a saia lápis deixa as mulheres com um visual bastante elegante, pois essa saia alonga a silhueta feminina, deixando as mulheres com uma postura melhor.

Tendência da saia lápis

A tendência da saia lápis em 2012 são fortíssimas, além de compor looks incríveis. A saia lápis será muito usada com combinações com camisas transparentes e até mesmo das de seda, sem contar nos detalhes com outras texturas como o couro, pelos e fendas. Esses visuais são principalmente para as mulheres que exigem uma elegância no dia a dia. A saia lápis pode ser usada tanto com um palmo acima do joelho, como também com um palmo abaixo do joelho. Dessa forma, cada mulher pode escolher qual modelo de saia se adéqua mais ao seu tipo de corpo.

Dicas para usar saia lápis

As dicas para usar saia lápis são simples e não exigem muitos segredos. Para usar a saia lápis com camisa, podem ser misturadas diversas cores e estampas, mais usando sapatos sempre em cores mais escuras e de preferência neutras. As camisetas mais escuras deixam o visual mais descolado, já as mais claras podem deixar o visual bem moderno quando for uma camiseta sem estampas. As blusas que mais combinam com a saia lápis são os modelos mais largos, pois fazem uma sobreposição melhor com o uso dessa saia. Cardigãs, suéteres, casacos e jaquetas podem completar o look com a saia lápis. Essas são dicas para usar saia lápis.