transparênciaA transparência vem sendo muito usada nas roupas femininas, compondo looks incríveis, por isso saiba como usar a transparência.

Tendência da transparência

A transparência tende a incrementar visuais e deixá-los ainda mais modernos e diferenciados. Com isso, as peças podem ser totais com as transparências ou até mesmo ter apenas uma parte com esse tecido mais fino, para fazer com que alguma parte do corpo ganhe maior destaque. A transparência é feita com um tecido mais fino, que tende a mostrar alguma parte do corpo. Por isso, saiba como usar a transparência nas roupas.

Como usar a transparência

Desde a coleção de inverno de 2011 que a transparência passou a ganhar destaque na moda, porém em 2012 a tendência da transparência está ainda mais forte e promete deixar as roupas ainda mais elegantes. Além dos tecidos finos para serem usados a transparência, existem também as rendas, que podem dar grande destaque nas roupas, além de deixar a mostra, algumas partes do corpo, quando não são forradas.

Dicas para usar transparência

Para usar peças com transparência em primeiro lugar deve se pensar na combinação, com isso se for sobrepor peças diferentes, devem ser escolhidas peças que combinem com outras mais pesadas, para realçar o visual e de preferência que seja uma moda voltada para o lado retro. As saias longas com transparência recebem o destaque nessa estação, podendo ser combinadas com várias outras peças como camisetas, moletons, blusões, entre outros. Os vestidos com transparência também se destacam, fazendo com que apareçam algumas partes do corpo, porém sempre com cautela. As camisas e camisetas com transparência deixam os looks bem modernos e até mesmo descolados, podendo ser combinados com tops ou sutiãs de outras cores, para que eles ganhem destaque. Essas são dicas de como usar transparência.