polícia federalPara os que sonham em se tornar parte da polícia federal, já podem ir se preparando, para concurso polícia federal 2012.

Concurso para polícia federal

A polícia federal vem sendo de grande importância para os grandes eventos que passaremos a ter no nosso país, a segurança vem ficando cada vez mais difícil, mas como são eventos que não diz a respeito apenas a nós e sim do mundo inteiro, as coisas vão ficando cada vez mais difícil, com isso, o concurso feito pela polícia federal todos os anos, terá extrema importância no ano de 2012, pois estará em busca dos futuros profissionais que protegerão nosso país e com isso o mundo na Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Como é feita a prova para polícia federal

Com a importância do concurso da polícia federal desse ano, o aumento de vagas foi enorme. As oportunidades surgirão para cargos de nível superior, para que melhor sejam os resultados adquiridos e com remunerações em até quinze mil reais. Para se tornar parte da polícia federal, é necessário estudar muito, pois o concursando terá que fazer uma prova objetiva e outra discursiva, cujos temas ainda não foram divulgados, pois o edital ainda não tem previsão de saída. Além das provas os concursados passarão por um exame de aptidão física, exame médico, teste psicológico, investigação social e um curso de formação, para isso todos devem estar muito bem preparados. As avaliações provavelmente serão aplicadas em diversas capitais nacionais.

Vagas para polícia federal

A polícia federal disponibilizou esse ano 1200 vagas para o cargo, contendo:
Agente de Polícia Federal – 500 vagas
Perito Criminal Federal – 100 vagas
Escrivão de Polícia Federal – 350 vagas
Papiloscopista Policial Federal – 100 vagas
Delegado de Polícia Federal – 150 vagas
Essas são as informações pra quem deseja prestar o concurso polícia federal 2012.