alimentos que protegem o coraçãoExistem alguns alimentos que protegem o coração de doenças e outros danos que podem ocorrer, conheça quais são os alimentos que protegem o coração.

Alimentos que protegem o coração

Os alimentos que protegem o coração além de serem ricos em diversos nutrientes e vitaminas, tendem a proteger as pessoas de doenças cardíacas, entre outros problemas que podem gerar no coração, por isso esses alimentos acabam se tornando essenciais nas dietas, para assim, melhorar a saúde das pessoas, além de poderem ser consumidos em qualquer idade.

Principais alimentos que protegem o coração

Conheça os principais alimentos que protegem o coração:
Suco de uva – poderoso antioxidante que é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares por reduzir os níveis de LDL e aumentar os níveis de HDL.
Peixes – os de água doce, são ricos em ômega 3 que ajuda no combate do colesterol ruim e aumenta o índice de colesterol bom.
Cacau – combate os radicais livres e previnem danos celulares.
Alho – melhora a circulação sanguínea e previne a formação de coágulos.
Abacate – rico em um tipo de gordura que é benéfica para o coração.
Quinoa – rica em nutrientes que beneficiam além do coração outros órgãos do corpo.
Castanhas – ricos em ômega 3, que aumentam o HDL e diminuem o LDL.
Azeite de Oliva extra virgem – gordura monoinsaturada que tem ação benéfica ao coração.

Dietas com alimentos que protegem o coração

Além dos alimentos que protegem o coração, as pessoas devem saber se cuidar. Os exercícios físicos também são ótimas formas de prevenir doenças no coração. Esses alimentos que protegem o coração são muito importantes, por isso devem ser atribuídos às dietas, para serem consumidos diariamente. Esses são os principais alimentos que protegem o coração.