Corpo Saudável

Corpo Saudável

Exercitar os músculos pode não alterar o peso, mas faz diminuir as medidas do corpo. Assim conforme especialista corpo saudável deve ter 80% de músculos e apenas 20% de gordura. Para manter Corpo Saudável a musculatura forte e desenvolvida é importante para sustentar os ossos e prevenir fraturas, como explicaram os médicos do esporte.

Ao exercitar os músculos, a pessoa pode continuar com o mesmo peso, mas pode perder medidas. Dois indivíduos que pesam o mesmo número podem ter a aparência diferente e isso significa que o músculo faz uma diferença enorme. A gordura ocupa mais espaço no corpo e pode se concentrar na barriga, é o mais comum.

Dicas para manter o Corpo Saudável:

Estudos recentes apontam que exercitar a musculatura estimula a produção de substâncias que defendem o organismo de invasores e ainda aumenta a produção de hormônios que auxiliam no metabolismo da glicose e das gorduras.

Além disso, ter os músculos desenvolvidos garante um envelhecimento ativo, com mais autonomia e também uma melhora na autoestima já que ajudam no contorno de Corpo Saudável. Lembrando que cada organismo reage de uma maneira, ou seja, com pouco mais lentidão que outro podendo ate mesmo ser fatores genéticos ou quantidade de fibras musculares do corpo. Assim a atividade mais eficiente para Corpo Saudável é musculação, porem é importante iniciar qualquer tipo de exercício, pois importante é exercitar, porém qualquer exercício de força pode aumentar a massa muscular, também conhecida como massa magra.

Existem opções dentro da musculação que oferecem menos riscos às articulações, como os aparelhos pneumáticos que visam preservar a saúde dos músculos, não desenvolvê-los, e também os exercícios funcionais, que causam desequilíbrio e exigem controle e força muscular, como exemplo os exercícios os que utilizam bolas.

Confira algumas imagens de exercícios que deixam Corpo Saudável: