Com certeza o corte de cabelo é algo que verdadeiramente meche com a cabeça das mulheres. E sem dúvida não é uma escolha fácil, pois existem diversos fatores que influenciam em um bom corte, e o formato de seu rosto claramente é um fator que intervém no seu corte. Por isso é necessário que se faça uma análise de alguns fatores antes de cortar o seu cabelo. Entre as formas de rostos podemos dividi-las em quatro que são: Redondo, Oval, Triangular e Quadrado. Deixaremos algumas dicas de corte para cada tipo de rosto fique atenta.

Rosto Redondo: Muitas pessoas possuem o rosto redondo e não necessariamente para se ter um tem que ser gordinha, pelo contrário. Na maioria dos casos das pessoas do rosto redondo também possuem testa pequena, bochechas robustas e queixo largo. A franja é mais usada, pois por cobrir a testa não revela o tamanho real da mesma. Os cortes mais indicados são os que ficam sempre abaixo do queixo, cortes mais curtos que isso auxiliam no aumento do formato do rosto. Cortes repicados e despontados são os principais, porque além de modernos combinam melhor.

Rosto Oval: O rosto oval é fácil de ser destacar por lembrar um grande ovo de páscoa, e alem disso são os mais fáceis de combinar com cortes. Os rostos nesses formatos são diferentes e são bonitos por isso não é indicado o uso de franjas, pois escondem o rosto e o rosto oval deve ficar em evidencia. Outra dica é cabelos amarrados que também destacam o rosto.

Rosto Triangular: O que mais se destaca nesse formato de rosto é o queixo que é bastante fino, por isso use franja repicada ou desfiada, o estilo franjinha não é legal, mas pode combinar também. Cabelos para trás é o mais usado que ajuda a destacar o rosto.

Rosto Quadrado: Consequências de um rosto quadrado são testa larga e maçã e maxilar também grandes. Por isso o recomendado são as franjas topetes que chamam a atenção para si e não para a testa, além de serem super elegantes. Os cortes médios são os mais indicados para esse formato de rosto.

Seguindo essas dicas sem dúvida você estará mais preparada para escolher o corte de cabelo que mais se adéqua a você. Boa sorte.