cortinas para quarto de meninoAs cortinas para quarto de menino podem ser de vários modelos, por isso, confiram algumas dicas para escolher as cortinas para quarto de menino.

Dicas de cortinas para quarto de menino

As cortinas são fundamentais para trazer o conforto dos cômodos, principalmente dos quartos, além de fazer parte da decoração e poder trazer muito estilo para os ambientes. As cortinas para quarto de menino, por exemplo, podem ser bem ousadas e criativas, dependendo da idade do menino. Dentre as dicas de cortinas para quarto de menino, caso seja um bebê ou uma criança até os cinco anos, recomenda-se que sejam usadas cortinas com cores mais claras, como o creme, perola ou o branco podendo ter alguns detalhes coloridos, para deixar a decoração com cortinas para quarto de menino mais divertida.

Sugestões de cortinas para quarto de menino

Outras sugestões de cortinas para quarto de menino já são para os mais grandinhos, acima de cinco anos. Essas cortinas podem conter desenhos e um mix de cores, para deixar o ambiente ainda mais descontraído. Já para os mais velhos, que estão na adolescência, a mistura de alguma cor mais forte, com uma tonalidade mais neutra é sempre a preferida, podendo causar conforto e ainda deixar um ambiente com estilo. Para escolher cortinas para quarto de menino é necessário analisar a luminosidade que pega na janela do quarto, sendo assim, caso pegue muito sol nessa parte da casa, opte por uma cortina com tecidos mais grossos ou forros e caso não pegue muito sol, opte pelos tecidos mais finos e esvoaçantes. Essas são opções de cortinas para quarto de menino.

Fotos – Cortinas para quarto de menino