cuidados básicosTodos os veículos devem ter alguns cuidados básicos tanto com seu funcionamento como até mesmo com a sua limpeza.

Cuidados básicos que garantem conforto no veículo

Os cuidados básicos com seu veículo além de representar economia e segurança, garante a valorização do seu patrimônio. Mantê-lo sempre limpo é uma forma muito importante para que ele não desgaste com o tempo. Os aditivos de radiador e de combustível têm função à limpeza das peças com que estão em contato, por isso é de extrema importância conservá-los. Se seu carro possui ar condicionado, é necessário mantê-lo sempre limpo e de 15 em 15 dias ligar o ar quente no máximo para matar as bactérias.

Cuidados básicos com o veículo

Além dos cuidados básicos com a limpeza do veículo, tem também os cuidados com a direção hidráulica nos esterçamentos com o carro parado, pois força a bomba hidráulica podendo trazer riscos futuros. O escapamento é outra peça que deve sempre ser observada, pois ela se desgasta com muita facilidade pelos resíduos corrosivos de combustível e óleo e deve ser trocado sempre que apresentar buracos ou rachaduras.

Os cuidados básicos que garantem a segurança no veículo

Outros cuidados básicos que são essenciais para a segurança do motorista e dos passageiros é sempre verificar vazamentos de óleo no motor, em juntas, retentores, etc. Os vazamentos de óleo causam rapidez no consumo e acaba desgastando mais. O óleo deve ser verificado a cada 15 dias, a água pelo menos uma vez por mês. A iluminação deve estar sempre em ordem, pois uma lâmpada queimada pode até mesmo causar um acidente. O estepe deve estar sempre presente no carro e cheio, caso tenha algum problema. Verifique também se o extintor do carro está em dia, pois ele pode ser de extrema importância caso ocorra algum acidente. Esses são os cuidados básicos com o veículo.