cabeloO cabelo é um grande inimigo do verão e para isso exige alguns cuidados a mais, então saibam quais são esses cuidados que devemos ter com o cabelo no verão.

Verão o inimigo do cabelo

Sol, calor, piscina, mar, mormaço são perigosos agentes contra o cabelo, pois causam grandes enfraquecimentos nos fios capilares, por isso é necessário prevenir contra o enfraquecimento dos fios. O cabelo é uma das partes mais atrativas em uma mulher, por isso devem sempre estar bem tratados, limpos e com brilho, para poder chamar mais atenção. E no verão, para que não deixe de fazer seus programas por causa dos cabelos, é necessário ter alguns cuidados extras.

Dicas de cuidados para o cabelo no verão

Manter o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos, ajudam muito, pois o calor pode facilitar problemas como seborréia e caspa. Enxaguar os fios sempre que sair do mar ou da piscina, para evitar alguns danos. Proteger o cabelo dos raios solares, evitar a máscaras capilares e manter os cabelos úmidos ou presos, evite usar químicas como as progressivas nessa época do ano pois acaba colocando em risco a qualidade do cabelo. Faça hidratações e escolha produtos que deixa seu cabelo do seu agrado, evite o stress e tenha uma boa alimentação, são alguns cuidados com o cabelo no verão.

Produtos para o cabelo no verão

No verão você deve evitar alguns produtos no cabelo, além de evitar as químicas mais fortes, deve evitar os xampus mais agressivos e até mesmo as máscaras capilares, que ao invés de melhorar o aspecto, vão destruir seu cabelo. Não deixe o cabelo exposto à irradiação solar, existem filtros solares para cabelos, que são importantíssimos nessa época do ano. O vento tira algumas camadas de proteção do cabelo, a poluição deixa os fios pesados e sem viço, o sol os deixa ressecados, quebradiços e sem brilho, a transpiração causa as capas e seborréia e o cloro deixa os cabelos duros. Por isso é essencial os cuidados do cabelo no verão.