cursos gratuitos para deficientesOs cursos gratuitos para deficientes são sempre muito esperados e fazem muito sucesso, saibam como participar.

Cursos gratuitos para deficientes

Hoje em dia, existem vários projetos de inclusão social, para que as pessoas que possuem algum tipo de deficiência possam também entrar para o mercado de trabalho e para isso, existem uma série de cursos gratuitos para deficientes, que tentam mostrar principalmente a igualdade entre as pessoas e também que os deficientes podem ser capazes de muitas coisas. Por isso, saibam quais serão os cursos gratuitos para deficientes 2012 e como participar.

Como funcionam os cursos gratuitos para deficientes

Os cursos gratuitos para deficientes podem ser bem variados, pois existem uma série de empresas grande e renomeadas que abrem os concursos para deficientes, para que eles possam garantir sua vaga dentro da empresa, como a Petrobrás, que realiza seu concurso anualmente. Além disso, o governo lançou um novo projeto, que é o Projeto Inclusão com Qualidade, que tende a capacitar até 800 pessoas, para diferentes funções.

Informações dos cursos gratuitos para deficientes

Dentre as informações dos cursos gratuitos para deficientes, vale lembrar que não é necessário pagar nenhuma taxa, já que são oferecidos pelo governo. Além disso, foi lançada uma lei, que exige que toda empresa grande, tenha porte para ter pessoas com deficiências entre seus funcionários, por isso os cursos gratuitos para deficientes são de extrema importância para prepará-los. As matérias dos cursos gratuitos para deficientes são principalmente a informática e a língua inglesa, além da preparação para o mercado de trabalho. Essas são dicas para participar dos cursos gratuitos para deficientes.