Declaração do Imposto de Renda 2013

Declaração do Imposto de Renda 2013

O prazo para Declaração do Imposto de Renda 2013 termina no dia 30 de abril, na próxima terça feira. Estando propicio a ocorrer alguns imprevistos saindo do prazo,e  para quem perdeu os dados da declaração anterior basta apenas entrar em contato com Receita Federal e pegar uma copia, normalmente tem pagar uma taxa simbólica.

A Declaração do Imposto de Renda 2013 é muito simples, basta entrar no site da receita e baixar o programa Imposto de Renda Pessoa Física 2013 (IRPF 2013) lembrando-se de escolher o sistema operacional no qual esta utilizando (exemplo Windows7).


Dicas para utilizar o programa para Declaração do Imposto de Renda 2013:

Após instalar o programa, escolha a opção “Criar Nova Declaração” no centro da tela, irá aparecer um texto perguntando o contribuinte se quer importar os dados da Declaração de Ajuste Anual do exercício 2012, mas se não foi realizado por você ou não esta no seu computador basta clicar em “Não”. Para Declaração do Imposto de Renda 2013, preencha CPF e nome em “Declaração de Ajuste Anual”. Lembrando que no menu tem opção ajuda caso seja necessário.

Tenha em mãos os números dos CPFs dos dependentes, alimentando maiores de 18 anos; essa informação é obrigatória. Além disso, devem ser informados, obrigatoriamente, o nome do alimentando e sua data de nascimento.  Para questões mais específicas, o contribuinte pode procurar a dúvida por temas informações no site da receita federal, G1 ou entrar em contato com a receita federal de sua região. Por isso é importante declarar o imposto de renda antes do prazo para que permitir ajuda em caso de pendências cadastrais.


Confira algumas imagens do programa Declaração do Imposto de Renda 2013: