A Cozinha Americana tem sido um ícone de casas e apartamentos novos, conhecida pela praticidade e maior conforto a cozinha americana traz também beleza e modernidade. A Cozinha Americana costuma interagir com a sala de estar ou de jantar, o que possibilita a comunicação entre a pessoa que cozinha e os convidados que estão nos cômodos vizinhos, priorizando o bem-estar de todos.

A Cozinha Americana, merece cuidados em sua decoração, já que são cômodos integrados, erros como, sobrecarregar os espaços e exagerar nos acessórios podem comprometer o visual de todo o projeto.

O mais comum é que a cozinha tenha somente um balcão que a separa dos cômodos vizinhos, e a decoração varia de acordo com o estilo, se o balcão for baixo, utilizam-se cadeiras comuns, mas se for alto, bancos mais altos trarão maior conforto e elegância. Os eletrodomésticos de última geração e revestimentos mais fáceis de limpar dão mais praticidade para quem cozinha, armários embutidos são os mais usados por aperfeiçoar os espaços, mas o importante é lembrar que a cozinha terá que manter-se em sintonia com o restante da casa.