decoração de paredePara fazer uma bela decoração de parede não precisa gastar muito, dá pra fazer até mesmo com materiais recicláveis como jornais e revistas. Aprenda como fazer uma decoração de parede.

Dicas de decoração de parede

A decoração de parede sempre chama muito a atenção das pessoas, podendo ser feita com objetos decorativos, quadros, papeis de parede, entre outras coisas. Porém todos esses modos de decorar a parede acabam ficando um pouco caro. Para as pessoas que querem uma decoração de parede mais em conta, daremos algumas dicas para decorar usando jornais e outros materiais, que além de um aspecto muito belo, é pratico e econômico.

Como fazer a decoração de parede

A decoração de parede com jornais é uma ótima forma para quem é a favor da sustentabilidade, para que dessa forma o item seja reaproveitado antes de parar nos lixões. Para fazer a decoração de parede com jornais é necessário seguir alguns passos que são muito simples. Os materiais necessários serão: uma quantidade grande de jornais, cola líquida branca diluída em água, rolo de pintura, escova de roupa macia, espátula e estilete. Para começar a fazer a decoração, a parede deve estar limpa e seca, após estar totalmente limpa, passe uma quantidade de cola em um espaço não muito grande para que a cola não seque depressa, coloque uma folha de jornal e alise com as mãos do centro para fora e repita esse procedimento com a escova, para que dessa forma não fique nenhuma bolha. Corte o excesso do jornal com o estilete e se for próximo do rodapé, use a espátula para fornecer melhor apoio. Para fazer o acabamento, use o rolo com cola e passe por cima de todo o trabalho, dessa forma evitará umidade e também dará brilho ao seu trabalho. Além de jornal para decoração de parede, podem ser usadas folhas de revistas, pôsteres, capas de livros, entre outros materiais. Essas são algumas dicas de decoração de parede.

Fotos – Decoração de parede com jornais