Todos sabem que a adolescência não é um fácil período na vida das pessoas, pois é um momento onde a pessoa sofre notórias mudanças que sejam elas física, mental ou comportamental. E sem dúvida um lugar onde o jovem gosta de passar o seu tempo ocioso é no quarto, e principalmente as meninas.

Um quarto de adolescente deve ser basicamente provido de poucas coisas, pois o jovem não gosta de um amontoado de objetos e claro que isso na maioria dos casos ocorre entre as garotas que tem uma tendência maior a organização.

Como dito deve-se colocar o mínimo de coisas possíveis no quarto para que o jovem tenha mais espaço para si mesmo, quanto os móveis o indicado é um guarda-roupa, cama, uma TV e/ou computador e basta.

Quanto à decoração o mais indicado são as cores neutras que transmitem certa tranqüilidade auxiliando assim o adolescente no seu desestresse. Entretanto é legal que uma cor do quarto esteja pintada em uma cor diferente seja por simples pinturas, texturas ou um papel de parede. Lembre-se sempre também dos móveis planejados que auxiliam no espaço e ainda são lindos.

Confira algumas fotos e dicas de como decorar um quarto jovem feminino.