decoração de quartos femininosA decoração de quartos femininos deve se diferenciar em relação à idade das meninas ou mulheres, por isso saiba algumas dicas de decoração de quartos femininos.

Decoração de quartos femininos infantis

Para fazer uma decoração de quartos femininos infantis, na maioria das vezes as mães optam pelos tons de rosa, roxo e lilás, que são cores que podem ser atribuídas pela delicadeza feminina. Sendo assim, há muitas maneiras de aproveitar objetos para decorar os quartos femininos. É recomendado que as cores das paredes nos quartos infantis sejam mais claras, para não causar desconforto às crianças, sendo assim, os objetos decorativos podem ser em cores mais chamativas, que podem ser quadros, brinquedos e até mesmo usar uma temática de personagens para decoração de quartos femininos.

Decoração de quartos femininos para adolescentes

A decoração de quartos femininos para adolescentes devem ser um pouco mais discretos, mais ao mesmo tempo ousados, por isso uma ótima opção é usar uma das paredes do cômodo para dar maior destaque, podendo ser com papéis de parede, com uma cor forte ou até mesmo com texturas. Nessa idade, as meninas querem deixar o quarto mais com a sua cara, então vale a pena apostar em fotos, puffs, abajures, além de alguns aparelhos eletrônicos que trazem a modernidade para as meninas e ajudam na decoração de quartos femininos.

Decoração de quartos femininos para mulheres

Já para a decoração de quartos femininos para mulheres, a melhor opção é sempre o mais discreto e elegante. Por isso a aposta na mistura de cores neutras com tons clássicos como marrom, dourado, prata e outras cores metalizadas, pode chamar bastante a atenção, além dos objetos decorativos, objetos artesanais e artísticos. Essas são dicas de decoração de quartos femininos.