decoração do quarto masculinoA decoração do quarto masculino, por mais simples que seja deve ser feita com atenção. Para isso daremos algumas dicas para que vocês não errem na hora da escolha.

Decoração do quarto masculino para crianças

A decoração do quarto masculino varia muito de acordo com a idade do rapaz. Se for um bebê opte sempre por deixar as paredes mais claras com tons cremosos. Mas depois que ele cresce um pouco, não vai gostar de um quarto tão infantil. Por mais que queira cores fortes, tente fazer um quarto do seu agrado, usando murais ou painéis. Utilizando o seu time favorito, o desenho que mais gosta ou até mesmo sua banda favorita.

Semi-brilho para a decoração do quarto masculino

A decoração do quarto masculino é uma ótima forma de agradar jovens que estão na fase da adolescência, pois eles vão se atrair por um local que se sintam bem. O primeiro passo é saber o que ele realmente quer, não deixe de conversar. Mas além da tintura das paredes, é necessário que tenha um bom acabamento. Opte por um semi-gloss ou semi-brilho para os quartos masculinos, pois eles são mais fáceis de manter, além de ser muito durável, ele pode ser limpo.

Cores para decoração do quarto masculino

Como todos sabem, o azul ainda é a cor que mais chama a atenção para a decoração do quarto masculino. Além de ser uma cor tranqüilizante, ela combina com qualquer móvel ou acessório colocado no quarto. O cinza apresenta um lugar mais equilibrado quando é usado em tons médios ou claros, já em tom escuro pode trazer desconforto. O amarelo traz claridade, além de dar impressão que amplia o ambiente. E há também o marrom, que é um dos preferidos dos homens, tanto em escalas mais claras quanto mais escuras. Essas são algumas dicas de decoração do quarto masculino.