decoração minimalistaA decoração minimalista é uma nova forma de decorar casas de uma forma simples, porém que traz muita elegância para o ambiente.

Dicas para decoração minimalista

A decoração minimalista mostra que não são necessários tantos objetos e móveis decorativos para ter um ambiente bem decorado, moderno e sofisticado, ou seja, para fazer uma decoração minimalista, quanto menos objetos e móveis ter em um ambiente, mais a decoração estará completa. A decoração minimalista combina com os elementos contemporâneos e elimina exageros que influenciam na estética do cômodo.

Truques da decoração minimalista

A proposta da decoração minimalista é ter ambientes mais organizados, limpos e arejados, sendo assim, a elegância transmitida nesse tipo de decoração, acaba sendo mais simples do que as outras. A decoração minimalista tem um melhor aproveitamento do espaço do ambiente que será decorado, pois trabalha com uma quantidade menor de móveis. Os cômodos para fazer a decoração minimalista são quartos, salas, cozinhas, banheiros, hall de entrada e até mesmo escritórios.

Como fazer a decoração minimalista

Para fazer uma decoração minimalista, a marca principal desse tipo de decoração é o numero reduzido de móveis e acessórios decorativos. Com isso, os cômodos que possuem esse tipo de decoração possuem um espaço mais arejado e acaba tendo maior espaço. As cores neutras ou as básicas como o preto e o branco, são as principais cores encontradas na decoração minimalista, para dessa forma, dar um efeito monocromático e conseguir maior destaque com a decoração. As cores mais fortes ou até mesmo as frias, até podem aparecer nessas decorações, mas sem que haja excesso, senão fugirá da proposta da decoração minimalista. Essas são dicas para fazer a decoração minimalista.