A dengue, apesar de todas as políticas de controle, ainda é uma doença que possui uma grande reincidência no número de casos que acontece em todo o país. Essa é uma doença que existem diferentes formas de manifestação, ou seja, você pode encontrar casos em que pessoas tiveram simples sintomas, mas também você encontra algumas outras que chegaram a pensar que não resistiriam a tal doença. Isso pode variar também de acordo com o tipo de Dengue.

Existem 4 tipos de Dengue, sendo nessa ordem a classificação de risco de cada uma. Os sintomas da Dengue são em geral simples e corriqueiros, começa com dor de cabeça, dor no corpo e cansaço. Em seguida a pessoa fica febril alta com temperaturas entre 39° e 40°. Todos esses sintomas se assimilam a gripe, por isso deve sempre tomar cuidado e estar atento a todos os manifestos de sintomas.

O Tratamento da Dengue não é específico, ou seja, há indicações fundamentais como beber muito líquido e usar remédios para cortar a febre e dor de cabeça. Mas preste bastante atenção, pois alguns remédios são contra-indicados em caso de dengue. Procure sempre um médico antes de tomar qualquer providência.