depilação caseiraA depilação caseira acaba sendo feita muitas vezes pelas mulheres, por ser uma forma de economia. Por isso saiba como fazer a depilação caseira.

Dicas para depilação caseira

A depilação caseira tem o intuito de melhorar a estética de algumas partes das mulheres e também dos homens, com a remoção dos pelos. Para depilar, tem muitos métodos que podem ser feitos, mas o método mais econômico acaba sendo a depilação caseira. Por isso saiba como fazer a depilação caseira.

Métodos para depilação caseira

Os métodos para depilação caseira podem variar o mais tradicional conhecido e feito por muitas mulheres é a depilação feita com lâminas, porém esse é o método menos indicado para fazer a depilação, pois como eles não removem a raiz dos pelos, acabam fazendo com que se desenvolva mais pelos, além de engrossar seus aspectos. Por isso o método mais indicado para fazer a depilação caseira é com a cera quente, que remove o pelo pela raiz, apesar de ser um pouco dolorido, a depilação com cera vale muito a pena, pois pela alta temperatura usada, os poros da pele se abrem e retiram os pelos com mais facilidade.

Como fazer a depilação caseira

Para fazer a depilação caseira com cera quente, em primeiro lugar, deve-se aquecer a cera, para que dessa forma ela derreta e fique com um aspecto de gel, com uma espátula ou um palito de sorvete, deve-se aplicar a cera diretamente no local onde será feita a depilação, porém deve-se ter cuidado quanto à temperatura da cera, pois se ela estiver muito quente, pode causar queimaduras na pele. Depois de ser aplicada a cera, em imediato deve ser colocado o papel próprio para depilação ou um não-tecido sobre a cera e deve ser puxado na direção contrária do crescimento dos pelos. Deve ter um cuidado extra para não se machucar na hora de fazer a depilação. Esse é o modo de fazer a depilação caseira.