receita de torta holandesaA receita de torta holandesa faz muito sucesso por ser uma sobremesa muito apreciada pelas pessoas, por isso, confira como fazer.

Como fazer receita de torta holandesa

O bom de uma refeição além dos pratos principais e das entradas são as sobremesas que sempre faz muito sucesso. Nesse artigo, você aprenderá fazer uma sobremesa fácil e saborosa que faz muito sucesso. A receita de torta holandesa é muito famosa no Brasil, sendo uma ótima mistura de sabor e elegância em um só prato e que ainda é muito simples de ser feita. Sendo assim, aprenda como fazer receita de torta holandesa.

Ingredientes da receita de torta holandesa

Os ingredientes da receita de torta holandesa são: creme – 250 gramas de margarina, 180 gramas de açúcar refinado, 600ml de creme de leite sem soro e 80 ml de leite condensado; base – 200 gramas de biscoito maisena; cobertura – 200 gramas de chocolate meio amargo, uma lata de creme de leite sem soro, 10 gramas de margarina; lateral – um pacote de biscoito calipso. Confiram o passo a passo da receita de torta holandesa.

Modo de preparo da receita de torta holandesa

O modo de preparo da receita de torta holandesa é bem simples. Sendo assim, comece com o preparo do creme, batendo na batedeira a margarina e o açúcar e depois acrescentando o leite condensado e o creme de leite, até obter um creme consistente. Para a cobertura, derreta a barra de chocolate em banho Maria e aqueça o creme de leite sem deixá-lo ferver e depois acrescente o chocolate e a margarina, até ficar um creme homogêneo. Por fim, coloque as bolachas maizenas em baixo, para servir como base e nas laterais os biscoitos calipso. Depois, adicione o creme e por fim a cobertura e estará pronta para servir. Essas são dicas para fazer a receita de torta holandesa.