alimentação para idososA alimentação para idosos deve ser recheada de muitos nutrientes e principalmente de cálcio e potássio, por isso, confiram algumas dicas.

Sugestões de alimentação para idosos

Quando as pessoas chegam a certa fase é necessário ter maiores cuidados. A terceira idade é maravilhosa e com isso, para ter uma vida saudável é necessário ter uma boa alimentação. A alimentação para idosos não é muito diferente da alimentação de outras pessoas, mas elas devem ter alguns detalhes que fazem muita diferença, como o cálcio e o potássio, que fortalecem os ossos. Além disso, a alimentação para idosos deve ter vários outros nutrientes que podem fazer muito bem. Por isso, confiram algumas dicas de alimentação para idosos.

Opções de alimentação para idosos

Nas sugestões de alimentação para idosos é necessário que eles consumam além do cálcio e do potássio, proteínas, ferro, vitaminas B, D, C, E, além de consumir muita água para manter seu corpo sempre hidratado e ainda evitar os problemas renais e intestinais. Confiram uma opção de cardápio da alimentação para idosos.

Cardápio da alimentação para idosos

O cardápio da alimentação para idosos pode ser bem variado, vejam essa dica:
Café da manhã – uma xícara de chá ou um copo de suco de frutas, salada de frutas e /ou fatias de pão.
Lanche – Frutas: Varie pela semana comendo cada dia uma: Amoras, bananas, maças, laranjas.
Almoço – Saladas (varie no cardápio) opções: Agrião, Couve, Rúcula, Rabanete, beterrabas, grãos (varie no cardápio) Feijões, Grão de Bico, Lentilha, Milho, Carnes variadas – Frango, Peixe ou Boi, Arroz Integral, Sobremesa: opte por uma fruta diferente do lanche da manhã.
Lanche da Tarde – Um copo de suco batido com gengibre.
Jantar – sopas de legumes.
Essas são opções de alimentação para idosos.