Pessoas que moram em apartamentos em geral se veem em dúvida na hora de escolher um animal de estimação. Isso acontece porque grande parte dos apartamentos tem o espaço limitado e assim fica restrito para certos tipos de animais.

Os animais que ainda são recomendados para quem mora em apartamento ainda são os cachorros, claro que os de pequeno porte como Poodles e Yorkshires. São cachorros pequenos, dóceis e muito bonitos, entretanto, se você ou alguém de sua família possui algum tipo de doença alérgica, esses animais não são recomendados porque eles têm pelos e é inevitável que os pelos não caiam.

Mas se você não gosta de cachorros ou prefere outros tipos de animais, existem também alguns outros animais que podem ser criados em apartamentos. Gatos, por exemplo, também é uma boa dica, desde que haja em sua casa redes ou telas de proteção para janelas e sacadas, pois esse tipo de animal é rápido, esperto e fujão.

Alguns tipos de aves também são boas dicas, desde que você compre animais legalizados e que não sejam animais oriundos de contrabando, haja vista, que isso é crime previsto no Código Penal Brasileiro.