chocolate gelado cremosoO chocolate gelado cremoso é uma ótima opção de sobremesa para o verão, além de ser delicioso, por isso, saibam como fazer.

Receita de chocolate gelado cremoso

Com o verão se aproximando, muitas pessoas começam procurar novos tipos de sobremesas, comidas e bebidas, para poder se deliciar e até mesmo se refrescarem através delas. O chocolate gelado cremoso, por exemplo, é uma ótima opção de sobremesa, pois além de ter o sabor delicioso do chocolate é refrescante e muito simples de ser feito. O chocolate gelado cremoso ainda é uma sobremesa muito econômica, pois possui poucos ingredientes, então pode ser comercializada. Por isso, saibam como fazer chocolate gelado cremoso.

Ingredientes do chocolate gelado cremoso

A receita de chocolate gelado cremoso é muito simples. Os ingredientes do chocolate gelado cremoso são: 110 gramas de açúcar comum, 200 gramas de chocolate preto, quatro gemas, 200 ml de natas e 500 ml de leite gordo ou meio gordo. Confiram o passo a passo do chocolate gelado cremoso.

Modo de preparo do chocolate gelado cremoso

Para dar inicio ao modo de preparo do chocolate gelado cremoso, parta o chocolate em pedaços bem pequenos ou se preferir rale-o para ficar em pedaços ainda menor e reserve-o. Bata as natas, o açúcar e o leite. Misture um pouco do chocolate reservado com as gemas, até que ele se dissolva. Em banho maria, derreta o restante do chocolate, passe-o em copos e deixe gelar. Por fim, misture todos os cremes formados, coloque-os nas taças e deixe gelar para ficar ainda mais saboroso. Essas são dicas para fazer chocolate gelado cremoso.