lanche escolar saudávelComo os alimentos industrializados acaba trazendo mais praticidade as pessoas, o lanche escolar saudável acaba sendo ignorado e com isso as crianças passam a comer somente besteiras. Mas para evitar esse tipo de problema, saiba algumas dicas de lanche escolar saudável.

Opções de lanche escolar saudável

O lanche escolar saudável tem grande importância não só para a saúde das crianças, como também para ensiná-las comer do modo certo. Os salgadinhos, doces e alimentos industrializados em geral, costumam possuir muito conservantes, além de outros itens que são prejudiciais a saúde e quando são consumidos em excesso ou diariamente, tendem a causar problemas futuros. Por isso, os lanches escolares devem ser variados, mas contendo sempre algo saudável, para estimular a saúde das crianças.

Sugestões de lanche escolar saudável

As opções de lanche escolar saudável devem ser bem variadas, pois dependendo do que tiver, as crianças podem não gostar muito, afinal trocar um pedaço de bolo de chocolate por uma fruta, acaba sendo uma troca bastante injusta. Por isso, faça um cardápio de lanche escolar saudável bem variado para seu filho, além de mostrar o quanto esses alimentos são saudáveis.

Cardápio de lanche escolar saudável

Veja algumas dicas de cardápio de lanche escolar saudável:
Opção 1: três bisnaguinhas integrais com geléia de morango, uma caixinha de achocolatado e uma maça.
Opção 2: cinco cookies integrais, uma caixinha de suco de soja com sabor de fruta e uma banana.
Opção 3: três torradas integrais com geléia de uva, uma caixinha de achocolatado e uma pêra.
Opção 4: uma barra de cereais com chocolate, uma caixinha de suco de soja com sabor de fruta e uma goiaba.
Essas são sugestões de lanche escolar saudável.