lanches leves e saudáveisExistem lanches leves e saudáveis que além de darem satisfação às pessoas, acabam fazendo bem para a saúde, saiba como fazê-los.

Lanches leves e saudáveis

Os lanches leves e saudáveis são ótimas opções para quem deseja se alimentar bem, porém não possui muito tempo para melhor se organizar. Com isso, existem alguns lanches que podem ser muito fáceis de serem feitos e conter os nutrientes importantes para o corpo. Na hora da escolha do pão, por exemplo, opte pelos pães caseiros feitos com farinha integral e grãos, pois eles fazem mais bem á saúde.

Tipos de lanches leves e saudáveis

Os tipos de lanches leves e saudáveis podem ser feitos com o uso de frutas, verduras e legumes, para deixar a pessoa mais satisfeita e saudável. A berinjela, é um ótimo exemplo para ser usado nos lanches leves e saudáveis, que podem ser cortados em cubos e amolecidos em água morna, com sal agosto. Além disso, a berinjela pode ser refogada juntamente com azeite, cebola, cenoura, tomates e azeitonas, que compõe um delicioso lanche.

Como fazer lanches leves e saudáveis

Outra dica de lanches leves e saudáveis é usar a soja nos lanches, para dar mais proteína ao corpo. Coloque a soja texturizada em uma vasilha com água e pitadas de sal, deixe por quinze minutos, retire e esprema todo o conteúdo. Refogue o alho, cebola, pimentões, azeitonas, ervilha e misture a soja. Nos lanches leves e saudáveis não é recomendado o uso de carnes de quaisquer espécies e de queijos, pois se torna mais difícil para a digestão. Essas são dicas de lanches leves e saudáveis.