maquiagem para festa de 15 anosNesse artigo ensinaremos como fazer maquiagem para festa de 15 anos, para que a debutante fique linda e muito elegante em seu grande dia.

Como fazer maquiagem para festa de 15 anos

A maquiagem para festa de 15 anos é um item essencial que deve ser muito bem feito, pois consegue fazer toda a diferença na aniversariante. Sendo assim, as pessoas costumam contratar profissionais de ótimas qualidades, para ficarem responsáveis por esse detalhe. Porém, a maquiagem para debutantes é um processo muito simples de ser feito, por isso, aprenda o passo a passo da maquiagem para festa de 15 anos.

Passo a passo da maquiagem para festa de 15 anos

Antes de começar a maquiagem para festa de 15 anos é necessário que o rosto esteja bem limpo e hidratado. Depois disso, use um corretivo com o mesmo tom da pele para esconder manchas ou espinhas, depois disso a base que deve ser também do mesmo tom da pele, deverá ser passada em todo o rosto para ficar com uma tonalidade uniforme. Para finalizar a pele, passe um pó com uma tonalidade um pouco mais escura para tirar o brilho e deixar o rosto mais natural, mas sem exageros.

Dicas para fazer maquiagem para festa de 15 anos

As cores de maquiagem para festa de 15 anos, devem ser mais suaves, como tons pastéis, lilás, rosa, pérolas, entre outros. Por isso, opte em fazer os cantos esfumados com uma cor mais escura, como o preto, por exemplo, acrescentando no interior da pálpebra a cor mais suave e assim deixando a maquiagem mais delicada. Passe camadas finas de delineador e o lápis de olho na parte inferior dos cílios, finalizando com o uso do rímel. O blush deve ser um rosa mais suave ou até mesmo um tom pêssego, para não ficar exagerado, sendo que essas cores valem também para a escolha do batom. Essas são dicas para fazer maquiagem para festa de 15 anos.