fotosExistem alguns cuidados que você pode tomar que podem ajudar bastante, melhorando a qualidade das fotos e deixando elas cada vez melhores e mais bonitas. Confira algumas dicas para melhorar a qualidade de suas fotos.

O flash na hora de gerar suas fotos

Tome cuidado na hora de bater uma foto, observando se o flash é realmente necessário ou se a luz ambiente pode ajudar com a iluminação. Se o flash for realmente desnecessário, opte por não usar, pois a luz ambiente pode deixar as suas fotos com um aspecto melhor. Outro cuidado bastante importante é observar a posição do sol ou de qualquer outra fonte de luz, pois é totalmente errado tirar fotos contra essas fontes. Elas vão brilhar muito e esconder todo o foco da imagem e a única coisa que vai aparecer é um imenso clarão estragando toda a foto. Nesses casos não adianta usar muitos métodos de edição, pois eles não irão resolver o problema. Uma dica bastante interessante é que em uma foto contra a luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.

Algumas dicas para melhorar a qualidade das fotos

Procure também tomar outros cuidados na hora de gerar uma foto. Fotos com muito zoom podem perder a qualidade na resolução, então opte por chegar o mais perto possível do foco. Dependendo da distância, pode ser que o zoom não seja um grande vilão, podendo até mesmo causar um efeito diferente na foto, deixando-a mais bonita. Procure também ficar no mesmo nível de altura do foco desejado, como por exemplo, ajoelhar-se ao fotografar uma criança. Muito cuidado na hora de virar a câmera. O ideal é realmente só vira-la em casos de extrema necessidade, como por exemplo, ao fotografar uma escada, um farol ou uma pessoa de corpo inteiro.

A melhor edição para as suas fotos

Geralmente as fotos com mais qualidade e mais bem geradas não precisam de tanta edição. Muitas vezes o que realmente é necessário são alguns ajustes de brilho e cor, o resto fica por conta das funcionalidades da câmera. Edições em exagero também podem comprometer a qualidade de suas fotos. Procure ler o manual de sua câmera para aprender mais sobre ela e faça também diversas tentativas de diversas maneiras até que suas fotos fiquem como você realmente deseja.