cachorroTer um cachorro em casa passa a ser mais uma responsabilidade, pois deve se ter cuidados necessários para que seu animal de estimação tenha uma vida longa.

Dicas para ter um cachorro saudável

Um cachorro em casa além de ser uma grande alegria que traz distração, acaba sendo um grande desafio, pois além de carinho, eles precisam se alimentar e de cuidados básicos, assim como as pessoas também possuem. Cada raça de cachorro possui sua própria personalidade, com suas características próprias, tanto nas qualidades, quanto nos defeitos. Uma pesquisa feita atualmente comprovou que 70% dos problemas caninos são provocados por falta de atividades, o que deve ser bem observado.

Exercícios para cachorro

Para ter um cachorro saudável, deve ter uma rotina de exercícios semanais para seu canino, seja qual for seu tamanho ou sua raça, todos os tipos de cachorros precisam se exercitar para ter uma vida saudável. As raças de cachorros pequenos possuem muita energia, que precisa ser gasta, já os cachorros grandes são menos energéticos e com exercícios é uma forma de incentivá-los. Os filhotes gostam muito de brincadeiras, mas em torno do seu crescimento é preciso caminhadas mais longas e regulares. As caminhadas diárias para cachorro, além de mantê-los mais saudáveis é uma ótima forma de evitar transtornos comportamentais.

Dicas para o cachorro ter uma vida saudável

Outras dicas para ter um cachorro saudável é estar em dia com as vacinas, para que não venha ocorrer algum problema desagradável e as visitas regulares ao veterinário também são muito importantes. A alimentação é um fator fundamental para a saúde do cachorro, existe diversas rações, que devem ser adequadas tanto para a saúde, quanto para a beleza de seu animal. A higiene dos cachorros é de extrema importância, eles devem ser lavados pelo menos uma vez por semana, com essas dicas seu cachorro terá uma vida longa.