vídeoHoje em dia muitos vlogs têm feito sucesso e a disponibilidade de se ter um canal em sites de vídeos para colocá-los na internet vem despertando a curiosidade das pessoas em saber como produzir um bom vídeo. Foi pensando nisso que trouxemos para você algumas dicas para deixar o seu vídeo mais interessante.

A gravação de um vídeo

Para deixar o vídeo com um aspecto melhor, o primeiro passo é ter atenção na hora de gravar. Procure um lugar que tenha bastante luz, mas nunca fique contra ela, pois isso pode atrapalhar deixando a imagem muito ofuscada na fonte e tirando todo o foco da imagem. Além disso, é importantíssimo que não haja nenhum tremor durante a gravação, por isso procure segurar a câmera com todo cuidado e não se entreter como o que acontece. Outra dica importante é que, dependendo do vídeo, é necessário silêncio absoluto no local, para que a qualidade do som fique melhor e a voz da pessoa filmada fique mais entendível.

Gravar o vídeo em pausas

Se o seu vídeo for muito grande e necessitar de edição, procure gravá-lo em pausas. Dê um intervalo entre uma gravação e outra, no caso de depoimentos, por exemplo, pois fica mais fácil para selecionar o video desejado, cortar, selecionar cenas e usar outros truques de edição em um vídeo menor.

A edição de um vídeo

Procure não usar muitos efeitos desnecessários em seus vídeos, pois eles podem deixar o filme com um aspecto não muito profissional e podem não ficar muito interessantes de se assistir. Um bom vídeo deve conter um bom conteúdo, seja ele de qual gênero for e os efeitos só são bem vindos se for com algum intuito de articular ao contexto do vídeo.

Procure iniciar suas edições em um programa mais fácil, como o Windows Movie Maker, que pode te ajudar bastante a conhecer como é feita uma edição e com o resultado, você pode até se animar e querer fazer um novo vídeo usando alguma ferramenta melhor.