dieta alimentar antiestresseA dieta alimentar antiestresse é uma ótima opção para quem deseja uma alimentação saudável e ainda é ótima para controlar os nervos, confiram.

Como fazer a dieta alimentar antiestresse

Com a correria do dia a dia é comum que as pessoas fiquem estressadas e isso pode causar muitos problemas, além de não permitir com que elas descansem como deveriam. Apesar de o estresse ser inevitável, ter uma alimentação saudável e adequada pode ser uma ótima opção para diminuí-lo. A dieta alimentar antiestresse é muito simples de ser feita, já que ela é constituída de alimentos antiestresse. Além disso, a dieta alimentar antiestresse é rica em vitaminas e nutrientes, sendo muito saudável. Por isso, saibam como fazer a dieta alimentar antiestresse.

Cardápio da dieta alimentar antiestresse

O cardápio da dieta alimentar antiestresse pode ser constituído por:
Café da manhã – 200 ml de suco de laranja, uva ou morango, 1 iogurte com bífidos ativos, 1 fatia de pão integral com queijo minas e 1 noz.
Almoço – Salada verde, peixe com molho de tomate fresco e salada de frutas.
Lanche – 1 iogurte com 1 colher de sopa de granola.
Jantar – 200 gramas de aspargos, brócolis e alcachofra temperado com suco de limão, uma colher de arroz integral e sardinhas frescas ou atum fresco assado no forno com pimentão.

Alimentos da dieta alimentar antiestresse

Além da dieta alimentar antiestresse, você ainda pode variar com outros alimentos antiestresse que podem ser: cenoura, abóbora, leite de cabra, tofu, alcaçuz, amêijoa, toranja, trigo, feijão branco, chocolate, chá de ginseng e atum. Essas são dicas para fazer a dieta alimentar antiestresse.