dieta do mediterrâneoA base da dieta do mediterrâneo é o azeite de oliva extra virgem que possui diversos benefícios para o organismo. Saiba como fazer a dieta do mediterrâneo.

Como fazer a dieta do mediterrâneo

Para fazer a dieta do mediterrâneo é necessário consultar um médico, sendo que isso vale para iniciar qualquer tipo de dieta, para não colocar a saúde em risco. Essa dieta é feita por três semanas e devem ser seguida de forma correta, além de fazer exercícios físicos diários por aproximadamente trinta minutos. O resultado da dieta do mediterrâneo é perder pelo menos cinco quilos em dez dias, por isso, veja o cardápio da dieta do mediterrâneo.

Dicas para fazer a dieta do mediterrâneo

Para seguir o cardápio da dieta do mediterrâneo existem cinco opções, que devem ser seguidas um dia após o outro, por três semanas.
Café da manhã – um copo de água em jejum, uma xícara de chá de casca de abacaxi, meio mamão papaia, uma colher de chá de aveia e duas castanhas-do-pará.
Lanche – quatro rodelas de abacaxi.
Almoço – salada verde com manga, duas colheres de cenoura ralada, uma colher de chá de azeite, duas colheres de creme de espinafre, um filé de cação, suco de uva integral e uma gelatina diet.
Lanche – uma fatia de melancia, duas fatias de queijo branco e limonada com adoçante.
Jantar – iogurte light, uma ameixa, cinco damascos secos e suco de uva integral.
Ceia – chá de erva doce e uma maçã.

Sugestões para fazer a dieta do mediterrâneo

Outra sugestão de cardápio para dieta do mediterrâneo:
Café da manhã – um copo de água em jejum, uma fatia de pão integral com uma colher de ricota e uma xícara de chá verde com adoçante.
Lanche – um damasco, duas amêndoas e três uvas-passas.
Almoço – um prato de folhas escuras com manga, uma colher de chá de azeite, duas colheres de sopa de arroz integral, duas colheres de soja cozida, um filé de sardinha e um copo de suco de uva integral.
Lanche – suco de laranja e cinco ameixas secas.
Jantar – uma concha de sopa de alho-poró com brócolis e suco de uva integral.
Ceia – chá de camomila e duas nozes.
Essas são opções para fazer a dieta do mediterrâneo.