dieta pós cirurgia A dieta pós cirurgia possui extrema importância para as pessoas que acabaram de passar por cirurgias plásticas com a intenção de remover gorduras.

Como fazer a dieta pós cirurgia

As cirurgias plásticas apesar de serem feitas com o intuito de melhorar a aparência das pessoas, nos primeiro dias acabam deixando hematomas, inchaços e outros detalhes que acabam causando muito desconforto para as pessoas, já que está em processo de cicatrização. A dieta pós cirurgia ajuda com que os hematomas vão diminuindo e principalmente aumente o processo de cicatrização. Além disso, como após as cirurgias recomenda-se repouso absoluto, isso pode fazer com que as pessoas acabem ganhando alguns quilos a mais, por isso é feita a dieta pós cirurgia, para evitar que ganhe peso em quanto está de repouso. Saiba como fazer a dieta pós cirurgia.

Cardápio da dieta pós cirurgia

O cardápio da dieta pós cirurgia não existe de forma fixa, pois cada caso é um caso. Sendo assim, logo após a cirurgia, seu médico deverá analisar suas atuais condições e até mesmo seu peso atual para estabelecer um cardápio. Porém, existem alguns alimentos que devem e os que não devem ser consumidos nessa dieta. Os alimentos proibidos da dieta pós cirurgia são: doces, chocolates, derivados de leite em geral, gorduras trans e saturadas, cafeína, carne vermelha, sal, bebidas alcoólicas e alimentos fermentativos.

Dicas para fazer a dieta pós cirurgia

Os alimentos permitidos da dieta pós cirurgia são: água, sucos naturais, iogurte, leite fermentado, ovo, frutas, verduras, legumes, castanha-do-pará, salmão, atum e fibras. Essa dieta deve ser seguida de forma rigorosa, pelo tempo determinado pelo seu médico ou por pelo menos 15 dias. Essas são dicas para fazer a dieta pós cirurgia.