dieta pós partoA dieta pós parto é de extrema importância para as mulheres que acabaram de ter seus filhos, para que seus corpos voltem ao normal.

Como fazer a dieta pós parto

Quando as mulheres engravidam, é muito comum que seu peso aumente, pelo fato não só do peso do bebê, mas também pela ansiedade e os descontroles hormonais, que faz com que as grávidas comam mais. Por isso, foi criada a dieta pós parto, que é uma ótima opção para as mães, após darem a luz, pois além de fazer com que elas emagreçam, elas vão receber todos os nutrientes necessários, até porque estarão em período de amamentação. Saiba como fazer a dieta pós parto.

Passo a passo da dieta pós parto

O passo a passo da dieta pós parto é muito simples e por isso, a mãe não irá sentir fraquezas, pois ela deve estar sempre disposta para o filho. Recomenda-se que quando possível, as mulheres comecem a dar uma pequena caminhada, começando devagar e aumentando o ritmo aos poucos, pois isso, ajudará no resultado da dieta pós parto. Confira uma sugestão de cardápio da dieta pós parto.

Cardápio da dieta pós parto

Esse é o cardápio da dieta pós parto:
Café da manhã – 1 copo de suco de abacaxi com hortelã, 2 fatias de pão integral light, 2 col. (sobremesa) de queijo cottage e 1 fatia média de melão;
Lanche da manhã – 1 fatia fina de bolo simples e 1 xíc. de chá de ervas;
Almoço – 1 prato (sobremesa) de salada: agrião, rúcula, alface, tomate, cenoura e erva-doce com 1 col. (sopa) de azeite, 3 col. (sopa) de arroz integral, 2 conchas cheias de feijão, 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas) e 1 pires de brócolis no vapor com lascas de amêndoa;
Lanche da tarde – 1 barrinha de cereais, 1 copo de água-de-coco e 1 maçã;
Jantar – 1 prato de sopa de legumes, 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas) e 4 col. (sopa) de cenoura cozida ou crua;
Ceia – 1 banana assada com canela e 1 xíc. de chá de ervas;
Lanche da madrugada (depois da mamada) – 1 copo de iogurte de frutas.
Essas são dicas para fazer a dieta pós parto.