dieta pós partoA dieta pós parto possui grande eficácia para as mulheres que desejam perder alguns quilos após ter engravidado. Saiba como fazer a dieta pós parto.

Como fazer a dieta pós parto

A dieta pós parto vem sendo cada vez mais procurada pelas mamães, para que elas voltem a ter o peso que tinham antes de engravidar. Mas essa dieta não pode ser uma comum, pois ela deve ter todos os nutrientes necessários para ela e para o bebê, já que eles serão repassados a criança através do leite materno. Saiba como fazer a dieta pós parto.

Cardápio da dieta pós parto

Dentre as dicas de cardápio da dieta pós parto tem:
Café da manhã – um copo de suco de abacaxi com hortelã, duas fatias de pão integral light com duas colheres de sobremesa de queijo cottage e uma fatia média de melão.
Lanche da manhã – meio mamão papaia com duas colheres de sopa de aveia e uma colher de sobremesa de linhaça e uma xícara de chá de ervas.
Almoço – Um prato de sobremesa com: alface, tomate, ricota esfarelada, lascas de maçã e uma colher de sopa de azeite, três colheres de sopa de arroz integral, duas conchas cheias de feijão, um filé médio de frango grelhado e um pires de brócolis no vapor com lascas de amêndoas.
Lanche da tarde – uma barrinha de cereais, um copo de água de coco e uma maçã.
Jantar – um prato de sopa de legumes, um filé médio de frango grelhado e quatro colheres de sopa de cenoura cozida.
Ceia – uma banana assada com canela e uma xícara de chá de ervas.

Dicas para fazer a dieta pós parto

Além do cardápio da dieta pós parto existe uma diferença nas outras dietas, que é uma refeição a mais, que é feita de madrugada após a mamada do bebê:
Lanche da madrugada – um copo de iogurte de frutas ou uma banana.
Essas são dicas de como fazer a dieta pós parto.