enjoo durante a gravidezO enjoo durante a gravidez é bastante comum para as mulheres, mas existem algumas formas de evitar o enjoo durante a gravidez, confira.

Como evitar enjoo durante a gravidez

O enjoo durante a gravidez apesar de ser comum, causa muito desconforto as mulheres, podendo atrapalhar até mesmo seu dia a dia. Os enjoos podem causar náuseas e vômitos logo no inicio da gestação, que podem ou não se prolongar no decorrer da gravidez. Existem algumas dicas que ajudam a evitar o enjoo durante a gravidez, que apesar de simples, são muito eficazes.

Dicas para evitar enjoo durante a gravidez

Para evitar o enjoo durante a gravidez, em primeiro lugar, deve ser evitado o consumo de alguns alimentos que tendem a causar náuseas. Por isso, evite alimentos com gostos ou odores fortes ou até mesmo os alimentos que sejam muito pesados como feijoada, carne seca, jaca, entre outros. Perfumes, desodorantes, xampus, condicionadores ou hidratantes com cheiros muito fortes devem também ser evitados. Saiba outras dicas de como evitar enjoo durante a gravidez.

Formas de evitar enjoo durante a gravidez

Outras formas de evitar enjoo durante a gravidez é ter um hábito de comer de três em três horas, para evitar o exagero nas outras refeições e com isso evitar enjôos. Sendo assim, recomenda-se que seja consumidos porções pequenas, além de alimentos com alto valor nutritivo, como frutas, cereais, saladas, ou seja, alimentos leves e de fácil digestão. Evite líquidos durante as refeições, pois eles tendem também a causar náuseas durante a gravidez. Praticar leves exercícios e descansar, são também ótimas formas para evitar enjoo durante a gravidez.