escova catiônicaA escova catiônica é um novo procedimento que tende a hidratar os fios e deixá-los ainda mais disciplinados, por isso, saiba como fazer.

Como fazer a escova catiônica

Hoje em dia, existem vários tipos de tratamentos e métodos que deixam os cabelos mais lisos e mais hidratados. As tão famosas escovas progressivas, fazem muito sucesso entre as mulheres e as deixam com um ótimo visual, além de duradoura. A escova catiônica, não é considerada uma escova progressiva, pelo fato de ela não alisar os fios. A função da escova catiônica é hidratar os cabelos e conseqüentemente deixá-los menos volumosos e mais disciplinados. Porém, como acaba ficando caro fazer escovas no salão, saiba como fazer a escova catiônica em casa, sem gastar com a mão de obra.

Passo a passo da escova catiônica

O passo a passo da escova catiônica começa sendo feito com o cabelo repartido em quatro partes iguais e preso com o auxilio de piranhas. Depois, deverá ser passado algum produto que proteja seu couro cabeludo como a pomada Tut Hair. Misture 200 gramas de creme com 60 ml de loção Kit Tut Hair e comece a aplicar 1 cm da raiz, começando pela nuca. Depois de aplicar por todo o cabelo, deixe por cerca de 25 minutos.

Dicas para fazer a escova catiônica

Para dar continuidade a escova catiônica, massageio os fios e lave-os em água morna. Tire o excesso de água com ma toalha e use a queratina reconstrutora mecha por mecha. Depois, aplique o Defrizante Ultra-Liso e espalhe bem o produtos, escove-os e passe a prancha por todo o cabelo. Após estarem pranchados lave os cabelos com o xampu Neutralizante do Kit Tut Hair, tire o excesso de água e utilize o creme para o Tratamento Complexo Iônico. Cubra os fios com papel alumino, deixe por 20 minutos e enxágüe bem o cabelo. Para finalizar use o Defrizante Ulta-Liso, seque com o secador, mas sem escovar os fios. Essas são dicas para fazer a escova catiônica.