esfoliação labialA esfoliação labial é uma ótima maneira de cuidar dos lábios deixando eles hidratados e impecáveis, por isso saiba como fazer a esfoliação labial.

Como fazer a esfoliação labial

A esfoliação labial passou a ser conhecida após muitas celebridades fazerem e passar a chamar ainda mais atenção por causa da sua boca. Com isso, principalmente as mulheres, passaram a se interessar mais por esse assunto, vendo que ter uma boca saudável e hidratada contribui muito para a beleza feminina. A esfoliação labial pode ser feitas por muitos profissionais, mas existem também os métodos caseiros que possuem bastante eficácia. Essa esfoliação é de extrema importância, pois os lábios são regiões bastante sensíveis e que tendem a ressecamento e rachaduras, por isso saiba como fazer a esfoliação labial.

Receitas para fazer a esfoliação labial

Para fazer a esfoliação labial caseira, ela deve ser feita pelo menos duas vezes por semana, para que as células mortas sejam removidas com freqüência. O processo pode ser feito com uma pasta de mel e bastante açúcar ou água filtrada com flocos finos de aveia, que devem ser misturados até formar um aspecto de papa. Depois disso, basta aplicar a pasta nos lábios e fazer movimentos circulares por dois minutos, após os movimentos, deixe a pasta por mais quinze minutos nos lábios e depois a remova usando somente água.

Dicas para fazer a esfoliação labial

Além da esfoliação labial é sempre bom as pessoas estarem sempre usando hidratantes labiais ou até mesmo um protetor. O consumo excessivo de líquidos ajudam também a hidratar não só os lábios, mas o interior e o exterior do corpo. Essas são dicas para fazer a esfoliação labial.