Vivemos em um mundo hoje onde as pessoas estão cada dia mais preocupadas com a sua beleza e aparência, isso porque elas querem estar também mais bonitas a cada dia. E para essas pessoas que vivem com essa preocupação, podem contar com o mercado da beleza, que são todos os produtos; técnicas e tratamentos os quais são voltados para estética humana. Mas algumas pessoas preferem medidas caseiras, como é o caso da esfoliação.

Para fazer uma Esfoliação Caseira é bem simples e você conta com receitas ainda que são bem fáceis de fazer. A esfoliação caseira você pode fazê-la quando achar conveniente, claro que você não deve passar de 3 vezes na semana. Deixaremos uma ótima receita de como fazer a esfoliação para o rosto caseira, confira:

Receitas:

A mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.