esfoliante caseiroO esfoliante caseiro é muito eficaz, pois ele remove as células mortas do rosto e do corpo. Por isso, saiba como fazer esfoliante caseiro.

Dicas de esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro tem grande importância para todos os tipos de pele, sendo que cada pele deve ser um tipo de esfoliante, para que ela não seja prejudicada. Como fazer esfoliações em salões ou clinicas acabam saindo mais caro, essas são ótimas opções para manter as peles mais bonitas. Uma dica de esfoliante caseiro para todos os tipos de pele é feito com meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal. Basta misturar os ingredientes e aplicar em todo o resto, fazendo leves movimentos circulares e depois enxaguando o rosto com água. Se preferir passe um adstringente para fechar os poros.

Sugestões de esfoliante caseiro

Uma dica de esfoliante caseiro para pele oleosa e com cravos é feita com uma colher de mel e uma colher de açúcar cristal. Essa sugestão de esfoliante caseiro deve ser feita da mesma forma do anterior, com leves movimentos circulares e depois enxaguando o rosto com água. Opte pelo adstringente ao invés de um hidratante, pois os hidratantes tendem a deixar a pele ainda mais oleosa.

Tipos de esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro para pele seca é feito com uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel. Repita os processos dos anteriores e após enxaguar o rosto, passe um tônico facial para que os poros sejam fechados e a pele seja hidratada. Essas são dicas de esfoliante caseiro.