esfoliante corporalConheça os tipos de esfoliante corporal para cada tipo de pele.

A importância do esfoliante corporal

O esfoliante corporal tem uma grande importância, mesmo sabendo que nossas peles se renovam normalmente a cada 30 dias, é necessário fazer esfoliações corporais, pois ajuda a renovação celular e remove as células mortas, permitindo que a pele fiquei pronta para uma nova hidratação. Existe um modelo de esfoliante corporal para cada tipo de pele, no qual nós mostraremos no próximo tópico. Para fazer a esfoliação é necessário estar com a pele levemente úmida, pois aumenta a capacidade de remoção das células mortas.

Esfoliante corporal para cada tipo de pele

O esfoliante corporal ou qualquer tipo de esfoliação, só não é recomendado para pessoas com peles sensíveis, pois podem agredir e acabar machucando suas peles.
Pele Seca: É necessário um fazer a esfoliação uma vez por semana, com um esfoliante leve. Recomenda-se que uma vez por mês faça uma esfoliação profunda, que contenha ingredientes químicos que não irão agredir a pele, por isso recorra a um profissional da área.
Pele Oleosa: Usar um esfoliante leve duas vezes por semana, e a cada quinze dias fazer uma esfoliação profunda com ingredientes químicos.
Pele Mista: Além de usar um esfoliante leve uma vez por semana, deve se usar hidratantes que contenham ingredientes esfoliantes, que além de limpar ajudam a hidratar a pele.

Esfoliante corporal caseiro

Além do esfoliante corporal para o rosto deve-se lembrar que a região das costas também contém muitas impurezas, por isso é necessário ter em mãos um bom esfoliante corporal, para que sempre esteja fazendo essa limpeza. Há também, quem prefira a um esfoliante corporal caseiro, para quem gosta saiba como fazer:
Pele Oleosa: 1 colher de açúcar cristal, 1 colher de mel. Passe no corpo em movimentos circulares, com cuidado para não se machucar, massageie a pele por três minutos e enxágüe na água, e finalize com um hidratante.
Pele Seca: 1 colher de aveia em flocos, 1 colher de mel. Em movimentos circulares passe na pele, depois enxágüe com bastante água e passe um hidratante para fechar os poros. Essas são algumas informações sobre a importância do esfoliante corporal.