Cada vez mais as pessoas têm buscado formas de renovar, rejuvenescer e alcançar uma pele mais bonita e com a aparência melhor. Existem inúmeras formas para alcançar tais coisas, como cremes; tratamentos e algumas outras intervenções. Entretanto você pode encontrar algumas medidas caseiras que são fáceis e simples para preparar e os resultados são ótimos. E a esfoliação é algo importantíssimo para a pele, pois a deixa mais bonita e ainda retira todas as impurezas.

Você pode encontrar diversos produtos para fazer esfoliação, porém, em sua maioria são caros e os resultados são iguais aos de procedimentos caseiros. Existem também muitas esfoliações caseiras e uma que tem se sobressaído é a esfoliação com semente de uva que é bem fácil e simples de fazer. Deixaremos para você uma receita de esfoliação caseira de semente de uva, confira!

Ingredientes
½ kg de uvas;
2 copos de soro fisiológico e
1 colher (sopa) de aveia.

Modo de Preparo

Primeiramente bata tudo no liquidificador. Em seguida passe nas regiões desejadas e massageie, entretanto, não é necessário massagear muito, pois o próprio creme já ativa naturalmente a circulação em seguida lave com água fria e abundante.