estrogonofe de carne de micro-ondasSaiba agora como fazer estrogonofe de carne de micro-ondas, que é uma receita bem simples de ser feita e também muito saborosa.

Ingredientes para estrogonofe de carne de micro-ondas

A receita de estrogonofe de carne de micro-ondas faz muito sucesso entre as pessoas que já conhecem essa receita. Os ingredientes do estrogonofe de carne de micro-ondas são: 800 g de alcatra cortada em tirinhas, sal a gosto, três colheres de sopa de farinha de trigo, uma lata de creme de leite, duas colheres de sopa de margarina, 300 g de champignon ou palmitos picados, dois dentes de alho amassados, meia xícara de chá de conhaque, uma cebola pequena picada, meia xícara de chá de catchup, dois cubos de caldo de carne dissolvidos em água quente e quatro xícaras de chá de água fervendo. Veja agora o passo a passo do estrogonofe de carne de micro-ondas.

Modo de preparo do estrogonofe de carne de micro-ondas

Para realizar o modo de preparo do estrogonofe de carne de micro-ondas, coloque a alcatra cortada em uma vasilha, misturada com a farinha de trigo e reserve. Em uma vasilha com tampa própria para micro-ondas, acrescente a margarina, o alho e a cebola e deixe por quatro minutos no micro-ondas, depois acrescente os outros ingredientes com exceção do creme de leite deixando por mais cinco minutos, em alta potência.

Dicas para fazer estrogonofe de carne de micro-ondas

Para fazer o estrogonofe de carne de micro-ondas acrescente a carne com a farinha de trigo junto com os outros ingredientes e deixe por trinta minutos no micro-ondas com potência de 80%, sendo que quando atingir os quinze minutos mexa os ingredientes e coloque-os de novo no forno microondas. Depois de já estiver com os ingredientes cozidos, acrescente o creme de leite misture e o estrogonofe de carne de micro-ondas poderá ser servido. Essa receita fica ótima acompanhada de arroz branco e batata palha. Essas são dicas para fazer estrogonofe de carne de micro-ondas.