Evitar Queda de Cabelos

Evitar Queda de Cabelos

O cabelo é um dos três componentes principais do sistema conjuntivo intersticial e é constituída por uma estrutura proteica, a queratina. Normalmente cada fio do couro cabeludo, cresce continuamente durante dois a quatro anos, interrompe o crescimento por dois a quatro meses e depois cai. Em seu lugar começa a nascer um novo fio sadio e o ciclo se repete, portanto é normal a perda de fios de cabelos todos os dias.


Dicas para Evitar Queda de Cabelos:

 

  • A alimentação está totalmente ligada aos nutrientes que os cabelos precisão por isso a falta do mesmo provocam a queda, e para Evitar Queda de Cabelos em excesso, uma alimentação sadia e variada pode oferecer ao organismo todos os nutrientes que necessita.
  • Para Evitar Queda de Cabelos o uso de vitaminas do Complexo B: são vitaminas hidrossolúveis, ou seja, se diluem nos líquidos do organismo e seu excesso é eliminado pela urina. Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina B6: banana, batata, uva passa e cereais integrais.
  • Proteínas: são nutrientes compostos por aminoácidos, sua menor fração, e dentre muitas de suas funções apresenta a função estrutural e de manutenção e reparo dos tecidos.
  • Em algumas estações do ano como outono é mais comum a queda de cabelo, porque a luz do sol funciona como um estímulo para os fios crescerem mais, ou seja, se não tem essa luz, não tem o estímulo e os fios crescem menos e caem mais. Além disso, no outono, o cabelo fica mais oleoso, as pessoas coçam mais a cabeça e tomam mais banhos com água quente, fatores que contribuem para a queda. Tomar banho de sol matinal alem de fazer bem a pele faz aos cabelos também.
  • Quem tem caspa sofre ainda mais com esse problema porque tem maior descamação do couro cabeludo no outono. Fora isso, quando não há sol, que funciona como um anti-inflamatório, o folículo continua inflamado e os fios se soltam com maior facilidade.


Confira algumas imagens dos alimentos que Evitar Queda de Cabelos: