Exercícios Feitos em Casa


Exercícios Feitos em Casa

Com a rotina do dia a dia é difícil termos tempo de fazer tudo e algumas das vezes deixamos de lado de cuidar de nosso corpo devido à falta de tempo, por isso não podemos cair na rotina e deixar nossa saúde de lado. Confira agora alguns Exercícios Feitos em Casa que auxiliam na alta estima que proporciona melhor desenvolvimento no raciocínio, auxilia ate mesmo na concentração, por isso praticar exercícios faz bem a saúde de modo geral mesmo que apenas 15, 20 ou 30 minutos por dia.

Dicas de Exercícios Feitos em Casa


Fazer 15 minutos de Exercícios Feitos em Casa pode fazer uma diferença enorme no seu condicionamento físico e sua disposição. Em casos de pessoas com problemas cardíacos o ideal ante de mais nada procurar orientações do medido sobre qual exercício poderá ser feito.

O que faz a diferença nos Exercícios Feitos em Casa  é repetição das series, como por exemplo glúteo, abdome, alongamento, coluna, e peito. Com objetivo de trabalhar o alongamento e a forca, sem exageros.

Fortalecer Glúteo: Deitado, com as pernas flexionadas e os braços estendidos ao lado do corpo, inspire. Eleve o quadril (fazendo a ponte), contraindo os músculos dos glúteos e posteriores da coxa. Mantenha essa posição estática por 5 segundos. Expire durante a contração. Volte à posição inicial. Descanse 5 segundos. Iniciantes devem fazer cinco repetições; pessoas ativas podem fazer de seis a oito.

Fortalecer Abdome: Ajoelhado, com os braços flexionados e antebraços apoiados no solo, contraia os músculos do abdômen, evitando arquear a coluna, e inspire. Quanto mais longe os cotovelos estiverem do joelho, mais difícil o exercício fica. Mantenha a posição por 5 a 10 segundos, descanse 15 segundos e repita três vezes, se for iniciante. Os mais ativos podem fazer de quatro a seis vezes, com os joelhos estendidos, antebraços apoiados no solo e músculos do abdômen contraídos, evitando arquear a coluna.


Confira abaixo imagem da posição de alguns Exercícios Feitos em Casa: