Exercícios Físicos para Gestante

Exercícios Físicos para Gestante

A gravidez é um momento em que o corpo da mulher tem muitas mudanças e os Exercícios Físicos para Gestante ajuda a diminuir os desconfortos físicos, como dores nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço, proporcionando autoestima, pois esse momento além de tento e as das mudanças muito rápidas causando variação de humor.

Ao escolher o tipo e a intensidade Exercícios Físicos para Gestante deve iniciar com calma, ainda mais para as pessoas que nunca praticou exercícios físicos, como caminhadas, natação e hidroginástica leve. Já quem está habituada poderá continuar com o programa habitual, apenas deverá modificar a intensidade e velocidade, à medida que a gravidez evoluir.


Dicas para Exercícios Físicos para Gestante:

Assim como todos os exercícios precisamos de orientações de um profissional da área, e no caso das gestantes também a consulta de seu medico de pré-natal, que lhe indicaram quais são possíveis fazer de acordo com sua gravides, pois infelizmente algumas mulheres têm uma gravidez mais delicada e por ser de risco não pode fazer muito esforços. E alguns dos motivos para não se praticar Exercícios Físicos para Gestante são:

• Teve alguma ameaça de aborto espontâneo
• Corre risco de parto prematuro
• Teve sangramento forte
• Teve problemas na coluna ou articulações
•Tem alguma doença pré-existente
•Tem pressão alta
• Esta gravida de mais de um bebê

 

Confira abaixo as diversas maneiras de exercitar mesmo quando estiver gravida, lembrando sempre das orientações e personal te acompanhando para que não ocorra nenhum tipo de lesão e te ajude alongar, pois é essencial para começar qualquer tipo de exercício.

Veja imagens de Exercícios Físicos para Gestante: